terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Os 10 de 2014: Marchinha arco-íris de Hardy Guedes canta o 'amor que não tem cura'

Hardy Guedes, compositor de 'Sauna gay'
Depois de polêmicas infernais no ano passado, eis que a “cura gay” chega ao carnaval de 2014. A (bem-vinda) conversão do (malfadado) projeto de lei em marchinha coube a Hardy Guedes, compositor e escritor niteroiense radicado em Curitiba que disputa o troféu Marlene com a espirituosa Sauna gay – que recebeu arranjo de Marcelo Bernardes e será cantada por Alfredo Del-Penho, intérprete campeão de 2013. Mais velho entre os finalistas do 9º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, o marchinheiro de 65 anos se diz “macaco velho de festivais”, tamanha a quantidade de participações (muitas delas bem-sucedidas) em concursos musicais, como o recente São Paulo Exposamba/2013, no qual foi vice-campeão do júri popular, com Um verso e um chorinho. Para concorrer na Fundição, Hardy aposta suas fichas nessa criação que garante ser ficcional, tanto do ponto de vista pessoal (“Sou hétero, viu?”) quanto do personagem central da história, que só por acaso é “um rapaz chamado Feliciano”. “É impressionante como tem gente que não entende que a orientação sexual é um direito de cada um e vive por aí cheia de ódio”, frisa o músico, que tem no currículo mais de 200 composições, entre elas Dobradura, vencedora do Prêmio Sharp de melhor canção infantil em 1999. “Odiosa é a violência!”

Sauna gay
Hardy Guedes

Foi numa sauna gay
Que um dia eu encontrei
Um rapaz chamado Feliciano
Ele me olhou, eu pisquei
Logo me apaixonei
Amar é um direito humano
Quando ele me abraçou
E a gente se beijou
O nosso amor foi aquela loucura
Jamais fui tão feliz
Estou querendo bis:
Um grande amor assim não tem cura

Feliciano, por favor
Vamos fazer, amor
O que nos der na telha
Vem sentir o meu calor
Vem ser o meu pastor
Que eu vou ser tua ovelha

Clique aqui para ouvir Sauna gay, de Hardy Guedes, na interpretação de Alfredo Del-Penho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário